Como a pesquisa de mercado pode me ajudar?

Em um mercado competitivo a inteligência de mercado é um passo essencial para uma empresa se antecipar em relação à concorrência e saber primeiro o que o consumidor quer (e muitas vezes nem sabe que está precisando).

A pesquisa de mercado ajuda a evitar ameaças, identifica oportunidades, e faz com que a empresa esteja sempre atualizada e que consiga se antecipar às tendências.

 

A pesquisa de mercado é essencial para qualquer empresa – seja em processo inicial ou de grande porte – fazer uma pesquisa é sempre bom pra se manter atualizado de quais são seus concorrentes e onde eles se encontram. Ela também nos ajuda a identificar tendências antecipadamente, assim conseguimos pensar em um produto/serviço inusitado que consiga satisfazer a necessidade de um potencial cliente.

Em qualquer mercado é necessário fazer uma boa pesquisa de mercado dentro do seu nicho atuante, seja ele em meio físico ou virtual. É extremamente necessário que qualquer empresa saiba quais os seus concorrentes diretos e indiretos, suas vantagens e desvantagens para que possa se equiparar a eles e ficar entre os melhores. No caso do e-commerce – dependendo do ramo de atuação-, existem os concorrentes nacionais e internacionais muito equiparados, então é de suma importância mensurar sua abrangência do mercado, e a melhor estratégia para analisar esse cenário corretamente é contratando uma empresa de pesquisa de mercado como a Piattino.

Albert einstein messenger portrait

Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes” 

Albert Einstein