Você qualifica o Lead gerado do Inbound Marketing?

Lead, para Marketing Digital, é um potencial consumidor de uma marca que demonstrou interesse em consumir o seu produto ou serviço. Esse interesse é demonstrado com o preenchimento dados em um formulário para receber uma oferta (material rico) ou uma assinatura de newsletter. Lead é um conceito popularizado com o Marketing Digital. Um lead é um potencial consumidor de uma marca que teve alguma interação com ela avançando em seu funil de vendas ao ceder o seu email para a base da empresa para receber novos contatos. A palavra lead se tornou popular entre empresas que trabalham com o marketing digital , que começaram a tratar seus visitantes como clientes em potencial, desenvolvendo estratégias para gerar contatos e enviá-los para a parte comercial.

Diante da demanda acirrada em atingir metas de vendas, as empresas acabam erroneamente desviando o foco do time de vendas, fazendo com que seus vendedores sejam sobrecarregados com responsabilidades de qualificação de oportunidades, enquanto poderiam focar em esforços diretos em novas contas, utilizando leads qualificados.

Albert einstein messenger portrait

Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes” 

Albert Einstein