Quanto vale 1 like? 1 comment? 1 share?

Sua empresa reporta o resultado anual em likes? Suas metas são baseadas em comments? Você recebe seu bônus em seguidores no FaceBook?

Imagino que não!!!

Nunca compreendemos essa corrida desenfreada por esse tipo de KPI. Uma empresa, marca ou produto se constrói com vendas, com clientes satisfeitos, rentabilidade, inovação, eficiência e recorrência de receita e clientes.

Esses devem ser os objetivos de todo Business. São eles que trazem valor real ao negócio.

Pare para refletir sobre um ponto:

– Quanto vale 1 like? 1 comment? 1 share?


Difícil precisar 100%, mas todos sabem quanto custa.Ou seja, aparentemente o valor é intangível, mas o custo definitivamente não.

Basta acessar as plataformas de Ads das redes sociais e em poucos passos você cria seu próprio “orçamento”. Será então que esses impactos nas redes sociais não tem valor?

Depende. São genuínos? São espontâneos? Se sim, valem muito. Se não, funcionam mais para impressionar nos reports e infográficos.

Social Impact não pode ser o fim. Deve ser um meio, um meio para se construir relacionamento e garantir resultado.

O Piattino Social Influencer reúne, treina, gerencia e premia micro-influenciadores que já são alinhados com a sua empresa por natureza. A comunicação passa a ser compartilhada e co-criada entre consumidores muito relevantes e a marca.

Identifique os amantes da sua marca ou segmento. Engaje micro-influenciadores no seu programa de relacionamento. Performe e insira sua marca de forma natural no contexto social deles.

Influencer marketing piattino

Aproximadamente 80% dos millennials tiveram suas decisões de compras influenciadas por recomendações de amigos e familiares, e 72% por recomendações de contatos em redes sociais."

Wendy Marx, Redator
Advertising Age